08/04
Exposição Pop-up e Lançamento do Livro 'Maré Baixa' de Nuno Andrade

No dia 8 de Abril, a partir das 18:00 horas, não perca o lançamento do livro e abertura da exposição pop-up "Maré Baixa", do fotógrafo Nuno Andrade na galeria d'a ilha

 

Esta edição do livro resulta do 1º Ciclo de Residências da XYZ Books, e contou com a contribuição, enquanto editor convidado, do autor George Georgiou e design de Mariana Veloso.


A residência, exposição e livro foram possíveis graças aos Parceiros Institucionais: República Portuguesa e DGArtes.

 

Presale com preço especial só até ao dia do Lançamento. Disponível online aqui.

Maré Baixa

Na margem sul, perto de Lisboa, existe uma praia esquecida, banhada pelo Tejo. Para uns, apenas uma praia perdida no tempo, para outros o lugar onde lutam para viver. Os que habitam este enclave levam vidas completamente à margem da sociedade. Aprenderam a viver sem contar com nada, apenas com a maré, que vem sempre à hora marcada...

Nuno Andrade

Nuno Miguel Andrade (1974, Lisboa) vive em Almada e trabalha em Lisboa, onde combina os seus projectos pessoais com o seu trabalho como arquitecto.
Estudou fotografia na “Maumaus” entre 1993 e 1995 e no Atelier de Lisboa entre 2014 e 2018.
Nos últimos anos tem vindo a desenvolver um trabalho de cariz documental, explorando os locais e as pessoas que habitam a cidade onde vive, tendo o rio Tejo como guia e elemento referência.
O seu trabalho já foi exibido em Portugal , França, Finlândia e Índia. 
Em 2016 o trabalho “Ginjal” foi seleccionado para os encontros de fotografia de Braga.
Foi finalista ao prémio da Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira, 2016, com o projecto  "Maré Baixa" e em 2018 com o projecto "The Feeling of what Happens".

Em 2019 ganhou o prémio "Prix HSBC pour la Photographie", publicou o seu primeiro livro e expôs o seu trabalho em várias cidades francesas. 
Em 2020, cinco das suas fotografias foram adquiridas pela "Fondation de France" para integrar a sua colecção de fotografia contemporânea.