18/11 -> 03/03
Exposição de Keiko Nomura
A Ilha e a Pierre von Kleist editions convidam para a inauguração da exposição e lançamento do livro 'Okinawa' da fotógrafa japonesa Keiko Nomura, no dia 18 de Novembro pelas 18:00h. A exposição, comissariada por André Príncípe e José Pedro Cortes, contará com a presença da autora.
Na ponta sul do Japão, Okinawa é um arquipélago que flutua num oceano belo. Em tempos antigos, os marinheiros cruzavam o mar para o Japão e outros países, enquanto uma cultura insolar única florescia.
Mas Okinawa não escapou à onda de modernidade que lavou as ilhas. Muitas vidas se perderam durante a Segunda Guerra Mundial. O arquipélago foi governado pelos EUA por 27 anos, e grande bases militares americanas ainda pontuam a paisagem. Durante séculos, gerações de antepassados da minha mãe nasceram, viveram e morreram nestas ilhas. O meu espírito gravita em direção ao arquipélago. Quero viver o presente e fotografar a Okinawa de hoje.
Keiko Nomura
Keiko Nomura (Kobe, Japão) estudou fotografia em Los Angeles e graduou-se na Universidade de Artes Visuais de Osaka. Publicou já seis livros. Nomura recebeu o prémio Novo talento da Associação fotográfica do Japão em 1999, e o prémio Novo Fotógrafo durante a 16ª edição do Festival internacional de fotografia Higashikawa em 2000. Exibe regularmente no Japão durante os últimos anos. As mulheres e a água têm sido motivos recorrentes na sua abrangente exploração do tema da infinitude do ciclo da vida, para além do tempo e espaço.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Okinawa de Keiko Nomura
A Ilha
Finissage
3 de Março | 18:00h
Rua da Ilha do Príncipe 3a, porta E
Lisboa
com lançamento do livro
Okinawa de Keiko Nomura
Pierre von Kleist editions
A Ilha
Pierre von Kleist editions
Keiko Nomura