27/11 -> 13/12
Exposição 'Duas Águas'

Exposição 'Duas Águas'

"Ao longo dos últimos dois anos temos todos estado entre duas águas mais do que quereríamos.
Foi um lugar comum forçado a todos — duas águas e por vezes até quatro paredes.
 
O curso de projecto que culmina com esta exposição foi, para todos os envolvidos, um lugar de partilha e de emancipação das amarras das circunstâncias, umas que nos foram impostas, outras simplesmente lastro do cotidiano — percorreram-se longos caminhos e contemplaram-se horizontes longínquos, por vezes até sem mexer uma palha. O trabalho de cada um e de todos foi-se debruçando invariavelmente sobre o território a que vamos chamando casa, dentro e fora de quatro paredes, por vezes de uma forma literal mas quase sempre utilizando a metáfora — esse libertador cliché da fotografia! A natureza bipolar deste curso, encabeçado que é por dois tutores que se manifestam alternadamente a cada semana, garantiu que a mesma torrente de água tomava constantemente dois planos divergentes mas sempre o mesmo logradouro — onde cada trabalho se foi desenvolvendo.
 
Apresentamos entre Duas Águas, cinco planos dentro de quatro paredes: Beatriz Banha, Francisco Canton, João Miguel Feijão, Diogo Ferreira de Almeida e Jaime Vogado."
 
Duas Águas expõe um conjunto de trabalhos desenvolvidos no Atelier de Lisboa durante o Curso de Projecto orientado por António Júlio Duarte e Pedro Alfacinha. Inauguração dia 27 de Novembro de 2021, a partir das 17:00 horas n'a ilha.

Trabalhos de:
Beatriz Banha
Diogo Almeida
Francisco Canton
Jaime Vogado
João Feijão

 

Segunda a Sexta: 10h30 - 18h00
Sábado: 12h00 - 17h00


Local:

a ilha
Rua Ilha do Príncipe 3A porta E, 1170-182 Lisboa
(mapa)

 

 

Atelier de Lisboa

www.atelierdelisboa.pt

 

a ilha
www.a-ilha.pt