15/12 -> 16/12
Workshop 'A Personal Vision'
George Georgiou e Vanessa Winship

Este workshop pretende analisar e discutir os projetos de cada um dos participantes, seja um trabalho ainda em curso ou um trabalho já finalizado que precise de ser editado, sequenciado e ajustado. Através de sessões de grupo e discussão direta com os autores, vamos olhar para as intenções e visões originais de cada fotógrafo. Trabalhando intuitivamente, queremos editar em conjunto, a fim de desenvolver o projeto tanto na sua linguagem visual como no seu conceito, descobrindo os sucessos e fracassos do trabalho de cada fotógrafo, procurando possíveis soluções, métodos e abordagens para desenvolver a sua fotografia para um nível superior.

 

Com a experiência de trabalhar lado a lado durante 25 anos, mas tendo encontrado a nossa própria visão pessoal mesmo a viajar e a fotografar dentro do mesmo território, queremos transmitir as nossas experiências e como desenvolvemos os nossos projetos.

 

Será feita uma apresentação pública dos nossos trabalhos na Sexta-feira dia 14 de Dezembro, pelas 19:00 horas, pelo que os participantes também deverão estar presentes.

George Georgiou
George Georgiou
Vanessa Winship
Vanessa Winship

Vanessa Winship

Vanessa Winship recebeu um BA em Cinema, Vídeo e Fotografia pela Polytechnic of Central London, Reino Unido. Viveu e trabalhou na região dos Balcãs, na Turquia e no Mar Negro, bem como no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.

O seu trabalho foi exibido nacional e internacionalmente, mais recentemente na Barbican Art Gallery, em Londres, Reino Unido. Em 2011, ela recebeu o Prémio Henri Cartier-Bresson, que utilizou para criar o trabalho She dances on Jackson. É autora de cinco monografias, And Time Folds, (MACK) Vanessa Winship (MAPFRE), She dances on Jackson (MACK), Sweet Nothings (Foto8 / Images En Manœuvres) e Schwarzes Meer (MARE).

 

www.vanessawinship.com

George Georgiou

George Georgiou recebeu um BA em Cinema, Vídeo e Fotografia pela Polytechnic of Central London (University of Westminster) em 1987.

Em 1999 ingressou na Panos Pictures em Londres e começou a trabalhar em projetos de longo curso. Fotografou extensivamente nos Balcãs, Europa Oriental e Turquia, vivendo e trabalhando na Sérvia, Grécia e Turquia, de 1999 a 2009.

O trabalho deste período resultou no livro Fault Line/Turkey/East/West 2010.

“Fault Lines” já foi exibido internacionalmente, incluindo na prestigiosa exposição “New Photography 2011” no MoMA, em Nova Iorque.

O livro "Last Stop" fotografado em Londres foi auto-publicado em 2015.

O seu trabalho aparece na coleção de várias instituições públicas e privadas, incluindo o MoMA de Nova Iorque e a coleção Elton John.

 

www.georgegeorgiou.net

Informações Úteis

Mínimo de participantes: 6

Máximo de participantes: 10

Língua do Workshop: Inglês

Preço e Data Limite de Inscrição:

175€ - Inscrições até dia 30 de Novembro (Early Bird)

200€ - Inscrições até dia 10 de Dezembro

Contacto para inscrições: lab@artbooks.xyz 

Datas do Workshop: 15 e 16 de Dezembro 2018 (Sábado e Domingo)

Horário: 10:00 – 20:00

Duração: 18 horas

Destinatários

O workshop é aberto a todos os fotógrafos e artistas visuais com projectos fotográficos em curso ou já finalizados.

Requisitos

Computador portátil pessoal e o projecto impresso em pequenas provas (baratas) de 10x15 ou similar.